Notícias

Um fim de semana na escola

Acamp-dentro do Colégio São Luís marca a renovação do espaço escolar como ambiente de acolhimento e diversão entre os alunos

Acampar na escola não é somente um evento inusitado, mas também uma demonstração de que a escola é um lugar onde os alunos gostam de estar. Foi isso que os estudantes do CSL vivenciaram neste ano dos 150 anos do Colégio São Luís. Como parte do calendário de comemorações do aniversário, o Acamp-dentro, realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro, marcou a renovação do espaço escolar como ambiente de acolhimento e diversão entre os alunos.

Foram três dias com uma programação animada e descontraída. Divididos em equipes, cada uma com seu nome, bandeira e grito de guerra, os alunos participaram de gincanas, jantar temático, balada e brincadeiras noturnas típicas de acampamento. Aproveitando os dias ensolarados, também se desafiaram em atividades esportivas como parede de escalada, bungee jump, bola na piscina e futebol de sabão.

Também com o objetivo de compor as ações da escola para facilitar o processo de transição do 5.° para o 6.° ano do Ensino Fundamental – momento em que os estudantes passam por mudanças na rotina escolar – o encontro evidenciou um clima tranquilo de amizade, integração e relacionamento entre os alunos.

O Acamp-dentro foi encerrado com um encontro com os pais e entrega surpresa de cartas escritas pelos alunos às suas famílias. Confira abaixo algumas fotos do evento:

Leave a comment