Notícias

Jogos Interamizade 2017

Evento esportivo celebra os 150 anos do Colégio São Luís com cerimônia de abertura, partidas e festivais emocionantes

Entre os eventos mais tradicionais e queridos pelos alunos, os Jogos Interamizade celebraram os 150 anos do Colégio São Luís, catalisando o orgulho de pertencer de alunos, antigos alunos, educadores e familiares.

A abertura, ocorrida no dia 20 de outubro, contou com apresentações de estudantes, com coreografias que recontavam a história do esporte no Colégio, desde a fundação em Itu. Destaque para os capítulos do surgimento do futebol no Brasil, com a bola de capotão trazida da Europa pelo Padre José Maria Mantero, e a entrada das meninas no CSL, participando de campeonatos escolares, a começar pelo basquete.

Antigos alunos de diferentes gerações foram convidados a prestigiar a cerimônia, representando as 27 edições dos Jogos Interamizade. A cerimônia terminou com a homenagem aos alunos do Ensino Médio, em grande maioria da 3ª série, que fizeram história nos esportes do Colégio São Luís. Eles foram destacados em vídeo do #timeCSL e participaram da abertura carregando a tocha, bandeiras, fazendo o juramento, entre outras funções.

Apito inicial!

Foram nove dias de partidas disputadas, arbitragem atenta e nenhuma ocorrência atitudinal: o que é o maior troféu, uma vez que o principal objetivo do campeonato é favorecer a amizade e a interação entre os nossos alunos e os estudantes das mais de 40 escolas participantes. As modalidades jogadas foram futsal, basquete, handebol e voleibol, em diversas categorias.

“Neste ano, integramos no calendário os Jogos do Noturno e Diurno, além dos Festivais de Natação, de Futsal, de Escolinha de Esportes e de Dança”, conta o coordenador de Educação Física Leandro Sanches. “Foi muito bom! Tivemos mais torcida, jogos com alto nível técnico e bem disputadas”, comemora.

Os Jogos terminaram no domingo com o Festival Coreográfico Andanças, reunindo alunos do 2º ano Fundamental 1 ao Ensino Médio Noturno, matriculados nos cursos Extras e Integral. O festival teve duas partes. A primeira seguiu o tema “Viajando com a dança” e cada turma exibiu a dança típica de um país e a segunda parte foi de expressão corporal, em que as coreografias foram criadas pelos grupos.

Confira no site os resultados dos jogos e fotos, entre as quais destacamos a seleção a seguir:

 

Leave a comment